quinta-feira, 26 de maio de 2011

Oferta para universitária

Em Setembro do ano passado, a filha da minha querida amiga Alice entrou na faculdade em Serviço Social. Ainda não tinha conseguido arranjar uma lembrança para lhe oferecer ... este fim de semana pus mãos aos serviço e eis o resultado

Um bonito album de fotografias, eu sei que não é um album académico oficial mas serve para colocar aquelas fotos mais loucas que não "devem" ir para o album a mostrar aos filhos (rs).

Era um album daqueles simples da loja dos chineses que decorei com E.V.A. Estou muito orgulhosa pois não usei qualquer tipo de molde, só tinha uma foto de um fato e foi a olhômetro que fiz a boneca universitária.

Aqui a caixa do album com uma flor em tons de verde (cor do curso).

e aqui o album propriamente dito, que levou uma bordadura pela frente com sequins verdes.

Foi um pouquinho moroso já que não tinha moldes mas tambem porque quando começo um trabalho fico ansiosa para o acabar o que fez com que estivesse até às 4 da madrugada para acabar o trabalho.

Espero que gostem, os próximos trabalhos provavelmente serão utilização de materiais reciclados ... estou com umas ideias com garrafa pet e jornal ...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Agradecimento aos meus amigos e à Pam do Gingerbreadsnowflakes

Em Outubro do ano passado, enquanto procurava ideias novas para as minhas maluquices, deparei-me com um blog americano muito interessante: gingerbreadsnowflakes.com.

Um dia, deixei um comentário num dos seus posts a que gentilmente a Pam me respondeu por email onde me convidava a participar na sua troca de receitas de Natal.

Durante a nossa troca de emails comentei com a Pam que fazia algumas coisitas e incentivou-me a dar seguimento à minha ideia de fazer um blog e foi dessa força que nasceu o Fal'arte.

No domingo, a simpática Pam fez um post realçando o Fal'arte, dizendo coisas que me fizeram corar porque não mereço tantos elogios.

Obrigada Pam e a todos os meus amigos que me dão vontade de partilhar convosco todas as minhas coisitas.

Experiência de nova técnica

Hoje trago uma nova técnica que utilizei para decorar uma caixa de cartão.
A ideia tirei-a de um blog brasileiro, peço desculpa mas já não me lembro de qual, onde a textura da caixa é feita com um guardanapo daqueles de decorar os pratos dos bolos e tartes, este é plastificado e comprei-o numa loja dos chineses. Primeiro pintei a caixa toda com uma tinta de base depos passei verniz craquelê e a segunda tinta. Apliquei o guardanapo, passei patine em todo o trabalho e com tinta 3D glitter fiz uns arabescos. O resultado final foi razoável mas nada de especial mas a culpa é minha porque como queria muito experimentar esta técnica de textura acabei por utilizá-la numa caixa de má qualidade (era de gelado e com picotados) e lá diz o velho ditado: "não recuperes uma peça de que não gostes pois não vai ser a nova cara que te vai fazer gostar dela".

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Uma prendinha mimosa

Hoje trago uma prenda para uma bébé que vai nascer para o mês que vem, mais que uma prenda é um miminho.

É um livrinho do bébé daqueles que se compram baratinhos mas fiz-lhe uma capinha em EVA, adorei a ideia quando a vi e estava com muita vontade de fazer um livrinho identica.

alguns detalhes da contracapa

Eram 2 da manhã quando acabei mas estava tão entusiasmada que nem me apercebi, a capa é feita numa capa e contracapa sobreposta, um quadrinho de uma bébé pendurado na lua e umas estrelas e bolas prateadas, para dar um acabamento mais feminino apliquei sequins cor-de-rosa a toda a volta cosidos com linha de crochet tambem rosa.


Uma imagem mais pormenorizada do quadrinho com o bébé.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

uma rapidinha

A Carola começa hoje um curso de socorrismo na Cruz Vermelha e está um bocadinho ansiosa (receosa?!) De manhã quando nos estavamos a preparar para sair, ela foi buscar um bloco de apontamentos para levar e trouxe um que coitadinho ... não tinha capa nem contracapa.

Sem ela reparar tirei-lho e em dois minutinhos fiz uma capa para o bloquito, cortei o EVA, juntei as fitas, colei o bloco e depois uma florzita para decorar (daqueles ornamentos que sobram sempre de trabalhos antigos e ficam a aguardar por outras oportunidades) et voilá


Foi um miminho rapidinho que acalmou a ansiedade (a dela e a minha que não gosto nada de a ver inquieta).

Nota: O modelo da flor foi tirado do site da Jacirinha http://jacirinha.blogspot.com/

sábado, 14 de maio de 2011

Desta vez o mimo foi para mim

Hoje trago um trabalho que vai dar um bocadinho de pirraça a quem lê, rs.


Penso que já disse aqui antes, faço colecção de presépios e tenho a felicidade da familia e amigos me oferecerem uns deliciosos mimos, tenho cerca de 2 dezenas de presépios, quer seja em louça de barcelos, barro, crochet, origami, prata, arame, tipo registo, tipico de Penacova feito com pau de salgueiro, pequenos com cerce de 20 cms grandes com 30 peças, etc... alguns deles foram feitos mesmo para mim. Pois hoje trago um que foi bordado pela minha querida amiga Alice - Aquelá, é um dom lindo que ela tem e com que me mima.

Esta lindissima prenda de Natal, estava em pousio desde Dezembro ... posso dizer que só à terceira tentativa é que consegui fazer uma moldura que tivesse à altura. A primeira foi em papel machet mas é uma técnica que não consigo dominar e não gostei do resultado, fiz tambem umas flores com papel machet que não ficavam bem (estão guardadas para dias melhores). Como não saiu bem forrei com papel de cozinha para depois pintar mas tambem ficou horroroso

Da segunda vez fiz uma moldura com uma técnica que aprendi, juntar papel higiénico cortadinho com cola branca e tinta e cobrir a zona da moldura e fiz umas flores com caixa de ovoa mas tambem não gostei
Fiquei sem ideias e não sabia o que fazer, foi então que entrei nesta fase de rolinhos de revista e lembrei-me de fazer um trança grande e usá-la como moldura, pintei com spray dourado, a ideia da fita de cetim foi do meu marido.


Digam lá se não valeu a pena esperar que o deserto de ideias passasse a oásis.

sábado, 7 de maio de 2011

Mimos para quem dá mimos

No domingo foi dia da mãe e eu recebi um lindo quadro pintado pela minha Carola e do Jota uma jarrinha pintada com uma flor de EVA e a maozinha desenhada.

Felizmente ainda tenho a minha mãe comigo e a nossa prenda, minha e da minha irmã, foi um livro sobre sáude e mitos sobre questões de saúde ... muito interessante.

Como tem sido habitual o Jota levou uns miminhos para a escola para quem lhe dá muitos mimos, uns cartões bem simples mas feitos com carinho

Era um cartão em 3D com dois corações ligados um dentro de outro bem simples, colei-o em cartolina vermelha e passei uma tinta tridimensional para fazer uma moldura. Para decorar por fora fiz uma flor tipo hortênsia com muitas florzinhas pequeninas: como não tenho cortador de papel em forma de flor (já procurei por todo lado mas não consigo encontrar) tive que utilizar o cortador de corações que tenho. Cada flor levou 4 corações que depois prendia com um alfinete de cabeça colorido (comprei na loja chinesa e custaram 0,75 Eur / 100); este alfinete depois era prendido a uma meia bola de esferovite bem pequenina, a foto é muito má mas é para dar a ideia

e depois foi só fazer duas folhas com  o cortador de folhas e escrever,
Para a minha mãe alem do livdro um cartão tambem do mesmo autor.