segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Experiencias de encadernação


Com cartão, papel que sobrou de um livro de honra de despedida de solteira e uma flor de eva fiz este delicado livrinho de apontamentos.

Foi uma experiência só para ver se conseguia fazer mas acho que ficou engraçadinho.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Costura japonesa aparente


Sempre gostei muito de trabalhar com papel, cartão, etc. e sempre que posso fujo para essa área seja na reciclagem das revistas e jornais seja na utilização de materiais mais nobres. Quando oferecemos um livro personalizado houve alguns problemas com a capa e a ideia original era ser uma capa costurada à mão mas não existem muitas pessoas que façam esse trabalho com qualidade e cheguei até a fazer alguma pesquisa para ver se me atrevia.
Aprendi que a encadernação é uma arte lindissima que me fascinou e comecei a fazer algumas coisas, nomeadamente com as costuras das lombadas.
Este trabalho é bastante simples mas o importante para mim é que foi a primeira vez que fiz costura japonesa aparente na capa.

Foi bastante trabalhoso talvez porque os furos não estavam muito abertos (não tenho ferramenta apropriada para os fazer) e a fita passa 3 vezes em cada furo e demorei 2 horas a fazer a costura japonesa aparente mas gostei muito.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Oh mãe a V. fez anos hoje


Oh mãe a V. faz hoje anos e deu-nos uma prenda! foram as boas tardes do Jota um destes dias. A prenda era dois balões e um adorável dedoche de pano.
Tenho que ser sincera mas quando ele traz aqueles horrorosos saquinhos com "porcarias" eu não me preocupo em oferecer nada ao aniversariante. Se a prenda for algo mais cuidado, mesmo que comprado, ele já oferece uma lembrança.

Um risque-rabisque com uma girafinha bonita de scrap e acabei a decoração com umas flores tambem de scrap e uma borboleta feita com o meu brinquedo.
por dentro um pequeno bloco de desenho, por trás uma pequena mensagem para quem, de quem e onde et voilá: uma prenda personalizada e acho que a criança gostou.

Os olhos tambem comem


É bastante conhecida a expressão "os olhos tambem comem", habitualmente associada à gastronomia mas pode ser aplicada em diversas situações.
Este foi o embrulho que preparei para oferecer um livro personalizado que um grupo de funcionários se juntou para oferecer. O livro em si estava embrulhado em papel vegetal branco com um laço simples de ráfia mas ia dentro deste casaco de smokig.

o nosso boss gostou muito do livro e penso que tambem do embrulho em si.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma flor para uma linda bébé


Um pequeno quadro para uma bébé que vai mudar para o seu quarto. O quartinho da M. foi pintado em tons de rosa e achei que esta flor lhe ia dar um toque primaverial.

A moldura foi pintada pelo meu maridão que não gostou do toque provençal que eu tinha dado na minha pintura... é verdade: o meu marido é o meu pior crítico e isso alêm de me zangar faz com que eu tente sempre melhorar e acalmar a minha ansiedade de acabar o que prejudica o acabamento dos detalhes.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Caracol, caracol põe os pauzinhos ao sol



O caracol estava a chorar
ele queria sol para ir brincar
estava a chover ... não pode sair
e o caracol pôs-se a dormir


Uma capa para desenhar feito com um molde de um caracol (blog da Leskka)e depois decorado com apliques em eva feitos no meu brinquedo.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

sweet fifteen


A Carola foi a uma festa de aniversario de uma colega da escola e levou uma prenda caseira. Um livro de apontamentos personalizado que pode ser utilizado como diário.

Um simples caderno de linhas forrado com eva e decorado com uma teen cujo molde tirei de um dos blogs que vejo diariamente, personalizado com o nome da aniversariante. Estava engraçado e, o mais importante, a menina gostou muito.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Celebrando o Outono


Na escolinha do Jota andam a falar do Outono. A educadora pediu folhas e outras coisinhas que lembrassem o Outono. Fui ver a minha colecção de cabaças mas por burrice minha estavam todas estragadas pois esqueci-me de lhes fazer o tratamento para as secar e decorar. Então pensei em nozes e para o Jota as levar para a escolinha fiz este cestinho.


Foi feito com o fundo de uma garrafa de 2 lts de sumo, a alça é um anel do plastico da garrafa e depois foi decorado com eva e apliques de eva que fiz no meu brinquedo novo (uma máquina de cortar desenhos em papel, eva, folha de lata, etc.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mais miminhos


Como um certo gato intrometido contou (apanhámos um susto ms ele já está bom) a Carola fez um almoço gourmet há dua semanas. Os avós deram-lhe uma gorjeta generosa, o pai deu-lhe muitos elogios e eu, na altura, dei conselhos de como poderia melhorar alguns aspectos menos conseguidos. Não foram críticas destrutivas mas sim aquelas dicas que só aprendemos com a prática. A semana passada fiz-lhe um livro de receitas para ela poder registar as receitas do Jamie de que tanto gosta.

Um simples bloco de apontamentos com uma linda menina cozinheira cujo molde tirei das minhas idas pela net.

Aqui um amostra de como ficou por dentro.

domingo, 2 de outubro de 2011

Outra mochilinha de reciclados


Esta semana fiz mais uma mochila para oferecer a uma criança que entrou este ano para a escola. Foi feita de forma semelhante à anterior no entanto saiu diferente. Por mais que tente nunca consigo fazer duas peças iguais mesmo as que faço em grande quantidade mas afinal o artesanato é isso mesmo

tambêm usei lacres de latas de refrigerante e o fundo foi feito com dois cds antigos mas desta vez fiz a fila de lacres de verdes e o restante em duas cores, o laranja para a parte debaixo e o azul claro para o "babado" da mochila.


Aqui as duas mochilas lado a lado prontinhas para serem oferecidas.