quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma xila do NHoddy ...

Hoje apresento a minha última maluqueira da reciclagem: um pacote de detergente de lavar a roupa na máquina transformado em mochila infantil. O Jota tem um amiguito que tem uma mochila do Noddy e sempre que passa por ela fica encantado ... até que lhe prometi fazer uma mochila com o Noddy
aqui a parte de trás onde prendem as alças

Pintada com tinta de água a amarelo torrado e depois as pintinhas a vermelho para imitar o lenço do Noddy, colei umas imagens que tirei da net, tudo envernizado com verniz maritimo para aguentar muitos tombos. A alça foi feita com lacres de latas de refrigerante e crochet ... et voilá: a xila do Nhoddy

aqui de frente (a foto não é grande coisa)

Comecei por fazer uma desde o inicio utilizando o cartão das embalagens de cereais, estava tão linda ... mais pequenina e jeitosinha, só que utilizámos tintas acrílicas em spray e ao passar o verniz a tinta empolou toda. Ficámos tão tristes (o meu marido é quem faz as pinturas acrílicas por mim por causa da minha rinite) só apeteceu desistir porque era com outras cores e estava mesmo bonita ...

Então eu esvaziei um pacote de detergente nesse sábado e foi quando tive a ideia de o aproveitar para fazer uma nova mochila tendo o cuidado de não repetir o erro, aprendemos errando, especialmente eu que sou uma leiga. Ficou um bocadinho grande porque só utilizo embalagens familiares económicas mas tinhamos prometido ao Jota que ele levaria a mochila para a escolinha na segunda-feira e esta foi a forma mais rápida de cumprir a promessa (era mais fácil ir comprar a uma loja dos "chineses" mas isso não tinha piada). 

Sem comentários:

Enviar um comentário