Porque será que eu quando implico com as coisas só me meto em trabalhos? Na escolinha do Jota vão fazer uma espécie de "quermesse" e pediram objectos para rifar com a nota: "podem ser brinquedos". Ai era tão fácil ... como disse várias vezes o meu marido: "vai a uma loja dos chineses e compras dois ou três brinquedos". Mas sou tão teimosaaaa ... recuso-me a dar brinquedos que não sejam certificados e seguramente não apropriados a crianças com menos de 3 anos. Então ??? que fazer ??? Solução: Fazer os brinquedos com material reciclado!
OS vai-vens são duas garrafas de cola de 2 litros cujos fundos foram cortados e encaixadas uma na outra, passar dois fios (2 mts cada) e agarrar a argolas de garrafa, depois é só decorar:
Os "sei lá o nome" são a parte de cima de garrafas (das maiorzinhas), com um fio de 50 cms agarrado num lado a uma bola e no outra enroscado na tampa e depois decorar ...
Foi um trabalho de pesquisa e complicadito porque o Jota este fim-de-semana decidiu que não fazia sestas e não podia usar cola de contacto ao pé dele (com que colei o feltro ) por isso foi um trabalho completamente feito de noite.
Ainda fiz um cavalo de pau sem pau mas gosto tanto dele que ainda não decidi se o vou enviar para a escolinha, noutro post depois mostro como fiz e ficou.
Apesar de ser mais comprido, o fim-de-semana foi muito trabalhoso porque tive muitos projectos para acabar que esta semana vou mostrando aos poucos: o cavalo de pau, uma lembrança de aniversário para a minha querida Alice, um projetinho para a Carola e as lembranças de fim de ano escolar do Jota. Prometo que à medida que vá conseguindo acabar e programar as coisas que vou postando.
Sem comentários:
Enviar um comentário