domingo, 12 de junho de 2011

Fim de semana com muitos projectos

Porque será que eu quando implico com as coisas só me meto em trabalhos? Na escolinha do Jota vão fazer uma espécie de "quermesse" e pediram objectos para rifar com a nota: "podem ser brinquedos". Ai era tão fácil ... como disse várias vezes o meu marido: "vai a uma loja dos chineses e compras dois ou três brinquedos". Mas sou tão teimosaaaa ... recuso-me a dar brinquedos que não sejam certificados e seguramente não apropriados a crianças com menos de 3 anos. Então ??? que fazer ???
Solução: Fazer os brinquedos com material reciclado!
OS vai-vens são duas garrafas de cola de 2 litros cujos fundos foram cortados e encaixadas uma na outra, passar dois fios (2 mts cada) e agarrar a argolas de garrafa, depois é só decorar:

Os "sei lá o nome" são a parte de cima de garrafas (das maiorzinhas), com um fio de 50 cms agarrado num lado a uma bola e no outra enroscado na tampa e depois decorar ...


Foi um trabalho de pesquisa e complicadito porque o Jota este fim-de-semana decidiu que não fazia sestas e não podia usar cola de contacto ao pé dele (com que colei o feltro ) por isso foi um trabalho completamente feito de noite.

Ainda fiz um cavalo de pau sem pau mas gosto tanto dele que ainda não decidi se o vou enviar para a escolinha, noutro post depois mostro como fiz e ficou.

Apesar de ser mais comprido, o fim-de-semana foi muito trabalhoso porque tive muitos projectos para acabar que esta semana vou mostrando aos poucos: o cavalo de pau, uma lembrança de aniversário para a minha querida Alice, um projetinho para a Carola e as lembranças de fim de ano escolar do Jota. Prometo que à medida que vá conseguindo acabar e programar as coisas que vou postando.

Sem comentários:

Enviar um comentário