quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Costura japonesa aparente


Sempre gostei muito de trabalhar com papel, cartão, etc. e sempre que posso fujo para essa área seja na reciclagem das revistas e jornais seja na utilização de materiais mais nobres. Quando oferecemos um livro personalizado houve alguns problemas com a capa e a ideia original era ser uma capa costurada à mão mas não existem muitas pessoas que façam esse trabalho com qualidade e cheguei até a fazer alguma pesquisa para ver se me atrevia.
Aprendi que a encadernação é uma arte lindissima que me fascinou e comecei a fazer algumas coisas, nomeadamente com as costuras das lombadas.
Este trabalho é bastante simples mas o importante para mim é que foi a primeira vez que fiz costura japonesa aparente na capa.

Foi bastante trabalhoso talvez porque os furos não estavam muito abertos (não tenho ferramenta apropriada para os fazer) e a fita passa 3 vezes em cada furo e demorei 2 horas a fazer a costura japonesa aparente mas gostei muito.

1 comentário:

  1. I have enjoyed seeing this latest group of book and journal and note pad covers so much. You are doing a fantastic job with them and sometimes i just have to re-read to be sure you are really recycling! You have a gift for making old and used look new and beautiful again.

    ResponderEliminar