quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lembrança dia da mãe

No passado domingo foi dia da mãe em Portugal mas eu ainda não consegui estar com a minha pois está de viagem. Telefonei-lhe logo de manhã (quase todos os dias lhe telefono mas habitualmente à tarde) mas queria miminhos e colinho, snif.
Os meus piquenos foram para a cozinha e fizeram bolo-das-mãos para dar à mãe ... o bolo das mãos nada mais é que salame de chocolate mas em vez de ralar as bolachas na máquina partem-se dentro de um pano com a ajuda de um rolo. Depois é só juntar açucar, a manteiga e o chocolate, fazemos bolinhas e colocamos em forminhas de papel que vão endurecer no frigorifico. A tradição do bolo das mãos já vem do tempo em que a Carola era pequenina e comecei a utilizar esta técnica para desenvolver a motricidade fina dela visto que ela gostava (e gosta) muito de cozinhar.
Na segunda feira a seguir ao dia das mães houve festinha das mães na escolinha do Jota onde expliquei como se fazia um album de fotografias com uma só folha de cartolina (idêntico ao que oferecemos à M. pela Páscoa). Aproveitei e fiz 3 cartões de agradecimento para as pessoas especiais do Jota, afinal merecem todo o meu carinho e respeito pois ele está mais tempo com elas do que propriamente com a família.
E aqui estão os 3 cartõezinhos bem simples que o Jota deu à sua Gina, à São e à Ritinha cada qual com uma dedicatória própria pois cada uma tem um papel específico na vida dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário