Interrompo um ciclo de album para futuras mamãs e bébés para colocar este lindissimo album que aprendi a fazer no passado sábado no atelier Chronos' Paper.
As folhas são todas cortadas uma a uma com tesoura de recortes e dobradas para fazer a compensação, o papel de engenheiro que protege as fotografias é colado em cada uma das folhas e depois foi escolher o tecido: Maria do Céu, obrigada pela sugestão desta ganga que tem um toque aveludado e dá um aspeto clássico ao trabalho mas ao mesmo tempo muito moderno.
Depois foi fazer e forrar a capa e aproveitando o que sobrava da tira para fazer aquela protecção lateral extra do album.
Coser todas as folhas e as duas capas, mais uma vez a foto não dá o devido valor à costura japonesa. Colocar a fita que fecha o trabalho e já está um lindissimo album.
Mas este não foi um album qualquer (risos) : ele é internacional pois o laço para fechar é o chamado laço medieval, a protecção lateral é de origem islâmica pois é muito utilizada para proteger os documentos sagrados e a costura do album é costura japonesa. O arranjo da fita em forma de coração é a marca de água da Maria do Céu que eu copiei.
Sem comentários:
Enviar um comentário