quarta-feira, 16 de março de 2011

Mais uma reciclagem

Este projecto já estava na gaveta há 2 meses mas como envolvia trabalhar com massas de isolamento estava de lado. Esta semana decidi-me a fazer esta linda jarra



Matéria-prima: pacotes de leite e sumo com o interior metalizado.

com a ajuda de um molde, começamos por cortar as peças lateriais e depois a base, juntamos as peças todas com fita isoladora em todas as zonas a ligar.

tem que ficar bem colado porque depois vai criar folgas, especialmente se trabalhar com uma peça grande como esta que eu fiz.
Depois de estar bem colado, começa-se a passar uma massa de gesso, eu usei a massa Aquaplast, cuidadosamente cobre-se toda a peça com esta massa de forma a evitar defeitos, se necessário deixar secar, passar uma lixa fina e dar uma segunda camada.
quando considerarmos que a peça está boa, começamos a decoração que é algo muito pessoal. Eu usei uma tinta verde muito aguada só para dar uma cor e depois de seca fiz uma decoupage usando a técnica do guardanapo (eu utilizo cola branca diluida com água para fazer esta técnica). Como o acabamento não me agradava passei uma patina em todo o trabalho para o envelhecer e dar um toque final. 

Aqui já prontinha no seu lugar  

1 comentário:

  1. I doubt anyone would ever believe this vase started out a juice cartons!

    ResponderEliminar