segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Reflexões e pequena lembrança para a educadora


Antes de mais tenho de pedir desculpa pela ausência e foram várias as razões para esta falta de posts: a explicação mais lógica seria um largo periodo de férias mas tambêm e essencialmente uma necessidade de interiorizações dos nossos sentimentos. Para mim, o último dia de férias tem o sabor de 31 de Dezembro: um exame de consciência sobre o que somos mas essencialmente sobre o que poderemos ser.

Pode parecer rídiculo, especialmente para mim, mas está a custar-me muito a partida do Ernesto ... afinal é o fim de uma década felina pois era o último sobrevivente da Ìnclita Geração. Fica o sabor amargo da derrota na luta contra a doença e a acidez de estomago de tudo ter feito ao meu alcance. Pela primeira vez em muitos anos não houve a preocupação com os cuidados aos nossos amigos de 4 patas durante as férias mas eu queria ter essa preocupação.


Setembro é sinónimo de mudanças no visual, nos compromissos ... novas escolas para a cria maior ... que está tão grande e anseia por voar para fora do ninho que lhe começa a ficar apertado.


A cria pequenina vai construindo o seu mundo, sendo uma formiguinha amealhando conhecimentos e experiência de vida para, tambêm ele, um dia ganhar asas e voar.



Notas: fotografias tiradas em Foz de Égua e formiga construída com material recolhido na Serra do Açor

Sem comentários:

Enviar um comentário