quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Lembrança de aniversário - III

No segundo aniversário do Jota queria fazer algo que mencionasse o nome das crianças, para daqui a uns anos eles saberem quem foram os coleguinhas de Sala.

Nas minhas pesquisas encontrei os livros personalizados que eram lindos mas só dava para colocar 2 ou 3 nomes e o maior problema era que eram ... carissimos (o mais barato era 15 eur / cada, agora multipliquem isso por 25 livros). Gostei da ideia e decidi fazer uns eu própria, mas e imprimir? uma impressora normal não dava. Falei a um amigo - o Ricardo - que alêm de ser um excelente gráfico, pinta maravilhosamente, e ele ajudou na montagem das imagens e foi tudo impresso numa gráfica.  O livrinho contem uma pequena história que inventei de uma viagem que um grupo de meninos foram fazer, uns iam de barco, outros de balão, outros iam de nuvem, etc ...e todos os meninos da sala do Jota + as senhoras que trabalham com eles, tinham o nome escrito.




Foi um trabalho complicado, e em triplicado, porque nas primeiras duas versões a qualidade das imagens não era boa e tivemos que mudar as imagens e portanto as histórias, mas adorei o resultado e foi um verdadeiro sucesso. Os livrinhos foram colocados dentro de umas bolsinhas-gato em EVA (mas não fiquei com nenhum exemplar por isso não tenho foto).

Agora já ando às voltas com o que fazer para este aniversário, é só em Julho mas estes trabalhos levam muito tempo a fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário