sábado, 24 de setembro de 2011

um grande susto

Olá meus queridos, este é o Vosso "Tio" Ernesto que vos escreve. Hoje tive que me intrometer novamente para vos contar do sustoooooo que apanhámos ontem. Foi horrível, horroroso, foi .... bem ... não foi tão mau assim, mas eu conto, eu contoooo:

Ontem, aqui o Vosso Tio foi atropelado, a minha pessoa grande chegou a casa à noite, de uma reunião tardia, e encontrou-me muito quietinho e a gemer. Quando ela foi a ver eu tinha uma ferida feia numa pata. Chamou logo o meu amigo Rui, para vocês o Sr. Dr. Rui Jorge Bento Ferreira - médico veterinário, que me deu miminhos e viu que afinal eu não tinha nada partido como se pensou no inicio. A ferida está feia pois o carro arrancou o pêlo e a pele e a minha parte posterior está toda muito dorida mas não me afectou motora e neurologicamente.

Vocês acham que eu posso tomar um vinhito a tomar analgésicos e antibióticos? É que eu ando a ver se tenho uma refeição gourmet, rs.

Eu explico: a minha pessoa pequenina grande no domingo passado preparou uma refeição gourmet para os pais e avós e eu acho que se miar muito e fingir que estou muito dorido ela me faz uma a mim. É que foi uma refeição muito boa que ela fez, querem ver?

Quando chegaram a casa, a Carola tinha a mesa preparada com entradas frias




Era massa filó frita com queijos temperados, chouriço em banho de mel e fatiados (na foto não dá para perceber porque este era o prato do Jota que era mais simples).





Depois fez crepes recheados com creme de atum para entrada quente,
acompanhado com salada temperada com flor de sal e vinagre de fruta.







A seguir a Carola serviu pescada em cama de broa, ai que aquilo cheirava tão bemmmmmmmm (miauuuuu)




Depois antes do prato de carne, a Carola serviu um corta sabores(acho que vou contratar a rapariga para minha chefe pessoal),






era um sorvet de iogurte e morango, estava muito bom.







Para prato de carne, a rapariga esmerou-se num bife de frango com molho de manteiga de amendoim e leite de coco, acompanhado com esparguete.



Eles já quase que não conseguiam comer mais nada mas ela tinha preparado uma sobremesa especial: muffins e caldo de chocolate a acompanhar manga






Tudo isto acompanhado com vinho verde e a sobremesa com licor de whisky caseiro que a Carola tinha feito no dia anterior.




Por fim beberam um café especial (temperado com chocolate branco)









Agora digam-me se não é razão para eu miar e queixar-me muito ??? ela tem pena de mim e faz-me uma refeição destas !!!



Beijinhos do vosso Ernesto Tonesto




miauuu, Carolaaaa, miauuuuuuuuu, miauuuuuuuuuu, tenho doi-doi, rsrs

Sem comentários:

Enviar um comentário