quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O menino que queria ser astronauta


Era uma vez um menino que queria pilotar aviões, ele sonhavar voar pelos ar, poisar nas nuvens e dizer olá aos passarinhos que voavam no céu. Queria tambêm pilotar aqueles aviões pequeninos que escrevem letras com fumo branco ou que trazem uma cauda com coisas escritas.

 
E o menino sonhava que voava lá no alto enquanto ouvia a canção:

                                                         Eu queria ser astronauta,
                                                         O meu país não deixou,
                                                         Depois quis ir jogar à bola,
                                                         A minha mãe não deixou.
                                                         Tive vontade de voltar à escola,
                                                         Mas o doutor não deixou

mas ele ia ser piloto e astronauta pois vivia num sítio onde os meninos conseguiam fazer tudo o que queriam ser quando fossem grandes, era um sítio lindo onde todos viviam bem, com boas educações, bons médicos, oportunidades iguais para todos. Este menino não precisava de rezar ao anjo da guarda:
Ó meu anjo da guarda,
                                                               Faz-me voltar a sonhar,
                                                               Faz-me ser astronauta,
                                                               E voar...

E fechando os olhos o menino continuava a sonhar


Nota: Dossier A4 de argolas, forrado em EVA com apliques auto-adesivos para um amiguinho da escola do Jota

Excerto de "Voar" (Tim)

Sem comentários:

Enviar um comentário