segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Viver ou existir - Album de bébé





 
 
Porque será que tantas vezes damos as coisas como certas? O marido dá a esposa como conquista feita e não se importa mais com isso, esquecendo de nutrir o sentimento ou vice-versa? A mãe dá como certa a educação que deu aos seus filhos e não se preocupa mais com isso esquecendo de estar vigilante a sinais exteriores de problemas? O amigo dá como certo a amizade e não se lembra de ir telefonando a saber se tudo está bem?
 

E quando damos conta do outo lado da nossa relação está alguêm inquieto, sozinho ou a precisar de  um ombro de apoio:  o ombro para poisar a cabeleira que vai ficando grisalha, o ombro maternal para chorar a frustração do jovem ou o ombro amigo que enxuga as lágrimas fraternas.

Para mim esta é a verdadeira essência da Vida: Viver a vida plenamente de forma a criar algo de bom para partilhar com os outros e não refugiarmo-nos no nosso canto, existindo somente:  Não ter vergonha de chorar de dor, chorar de alegria, rir descontroladamente quando estamos felizes e não ter medo das desilusões, das perdas procurando sempre sermos fiéis a nós próprios.


Album para o Pedro, filho de um amigo, com a respetiva caixa forrado com EVA, a moldura decorada com fita grega e apliques almofadados sob o tema o fundo do mar.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário