sábado, 16 de abril de 2011

Cesto para pequeno cabaz de Páscoa

A Carola pediu-me um dos meus cestos para levar para os escuteiros, ela faz parte do agrupamento 893 Fala, para utilizarem como cabaz ... teve pouca sorte porque eu gosto imenso dos meus cestos e não dispenso nenhum! Solução??? fazer um cesto para ela levar!

Não é muito grande mas tambêm é para um Cabaz de Páscoa que, em principio, leva menos coisas que um cabaz de Natal, umas amendoas, chocolates e pouco mais (deduzo eu).

Infelizmente não tirei fotografias durante o processo para o fazer mas posso dizer qual o material utilizado, melhor posso mostrar:
Pois é! Este cesto é feito com jornal enrolado em canudos e colados com cola branca, cartão para o fundo e depois pintado na cor que se deseja, neste caso foi castanho claro para imitar a verga.
Aqui com laranjas acabadinhas de apanhar para mostrar o constrate da cor com o laranja e o verde da sebe e o tamanho do cestinho.

A ave-do-paraíso está linda, com as suas flores majestosas e entusiasmei-me e tirei mais uma foto.


Para a semana mostro um trabalho ESPECTACULAR que estou a preparar para oferecer às Senhoras da escolinha do Jota, posso revelar que o material vai ser o mesmo que usei para este cesto.

1 comentário: