sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pulseiras (quase) ecológicas

Estas foram 2 pulseiras que ofereci à minha irmã no aniversário, são pulseiras ecológicas adaptadas por mim, habitualmente é utilizado o cartão das caixas de cereais para fazer a pulseira mas eu usei os core interiores em cartão de rolos de fita isoladora.
São muito simples de fazer, primeiro colei uma tela esponjada para tirar as arestas que provocam o desconforto (das que se utilizam para proteger alguns tipos de máquinas digitais), depois forrei com tecido (sobras de tecidos utilizados em cortinados e camilhas que consegui numa loja de decoração) e por fim apliquei uma fita decorativa. Para quem gosta de acessórios largos e vistosos são sem dúvida um acessório a não perder
a minha irmã tem uma carteira de crochet que é forrada com este tecido e achei que gostaria de fazer o conjunto.

aqui não se nota muito bem mas é um tecido florido com rosas grandes, ficou engraçado.

Agora ando a pensar o que fazer com mais rolos que tenho lá em casa ... consigo 3-4 todos os dias e já há um mês que os comecei a guardar para algum projecto futuro por isso já tenho bastantes ... aceitam-se sugestões.

1 comentário:

  1. Olá ... ainda não tinha lido nem visto este site e também estou a fazer pulseiras recicláveis ;)
    PARABÉNS para Nós =p
    Beijão desde este lado do Oceano = PORTUGAL

    ResponderEliminar