sábado, 14 de maio de 2011

Desta vez o mimo foi para mim

Hoje trago um trabalho que vai dar um bocadinho de pirraça a quem lê, rs.


Penso que já disse aqui antes, faço colecção de presépios e tenho a felicidade da familia e amigos me oferecerem uns deliciosos mimos, tenho cerca de 2 dezenas de presépios, quer seja em louça de barcelos, barro, crochet, origami, prata, arame, tipo registo, tipico de Penacova feito com pau de salgueiro, pequenos com cerce de 20 cms grandes com 30 peças, etc... alguns deles foram feitos mesmo para mim. Pois hoje trago um que foi bordado pela minha querida amiga Alice - Aquelá, é um dom lindo que ela tem e com que me mima.

Esta lindissima prenda de Natal, estava em pousio desde Dezembro ... posso dizer que só à terceira tentativa é que consegui fazer uma moldura que tivesse à altura. A primeira foi em papel machet mas é uma técnica que não consigo dominar e não gostei do resultado, fiz tambem umas flores com papel machet que não ficavam bem (estão guardadas para dias melhores). Como não saiu bem forrei com papel de cozinha para depois pintar mas tambem ficou horroroso

Da segunda vez fiz uma moldura com uma técnica que aprendi, juntar papel higiénico cortadinho com cola branca e tinta e cobrir a zona da moldura e fiz umas flores com caixa de ovoa mas tambem não gostei
Fiquei sem ideias e não sabia o que fazer, foi então que entrei nesta fase de rolinhos de revista e lembrei-me de fazer um trança grande e usá-la como moldura, pintei com spray dourado, a ideia da fita de cetim foi do meu marido.


Digam lá se não valeu a pena esperar que o deserto de ideias passasse a oásis.

Sem comentários:

Enviar um comentário