domingo, 5 de junho de 2011

Desafio

Esta semana colocaram-me um desafio: fui convidada para dar novamente catequese. Há 4 anos pedi "uma licença sabática" porque me sentia cansada pois dava catequese a dois grupos (um de crianças e outro de jovens) o que juntamente com o coro, fazia com que dispendesse muitas energias. Entretanto nasceu o Jota e tornou-se extremamente dificil conseguir coordenar actividades com um bébé muito activo e exigente de atenção.


Ontem foi o último dia de catequese do ano lectivo e, para fazer a transição, eu preparei a actividade. Arranjei caixas (tipo pizza), empapelei com jornal e cola branca, pintei com tinta acrílica, forrei o interior com papel de seda colorido e fiz um Kit de catequese.

Na tampa coloquei uma imagem forte e por dentro coloquei um texto a explicar o que precisava um kit de catequese: uma vela, um pergaminho com a afirmação de "Deus tem um projecto para ti", um chocolate e um saquinho com a indicação de "Kit da amizade", os jovens têm que depois juntar a bíblia e o catecismo.


O "kit da amizade" continha um bloco com um coração (gelado) na capa, um clip, um elástico, um lápis, algodão.

´

Os jovens gostaram já que foi diferente ao que estão habituados que era uma catequese mais estática mas temos que aguardar para ver como vai correr, estou um bocadinho apreensiva visto que não sei se vou conseguir ter tempo para o projecto que Deus me está a destinar.

O post de hoje é menos sobre artes e mais um desabafo demonstrando a minha ansiedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário