quinta-feira, 2 de junho de 2011

O tempo ...

Hoje trago uma lembrança simples para alguêm que tem o coração dividido entre os dois lados do oceano e que a semana passada sentiu intensamente essa divisão. Ele está em Coimbra a fazer um mestrado em Literatura cujo tema vai ser as autoras femininas portuguesas e achei interessante oferecer-lhe um bloco para fazer as suas anotações, na capa tem um texto lindissimo sobre o tempo de Rosa Lobato Faria.


Comecei por cortar dois pedaços de cartão no tamanho que pretendia e a forrá-los com jornal bem amassado, depois pintei primeiro com tinta branca(para cobrir as cores do jornal) e depois com um tom castanho claro.


Depis de bem seco passei patine o que veio dar um efeito de madeira envelhecido, forrei por dentro com papel veludo autocolante (o que lhe deu um acabamento mais perfeito)e decorei a capa: neste caso colei a folha do texto e "emoldurei-o" com cola glitter, como a patine ainda estava "húmida" espalhei um pózinho prateado.

Por fim furei, as capas, as folhas para notas e fechei com abraçadeiras (das que se usam em electricidade) pois não tinha argolas em casa. Embrulhei em papel celofane que tinha vindo com um ovo de Páscoa e com um lacinho em ráfia e já está pronto em pouco tempo (se não contarmos com o tempo de espera da secagem das tintas e patine)

Sem comentários:

Enviar um comentário