quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fio laranja e coisas prateadas

Hoje sou eu o "Tonesto", como me chama o meu pessoinha, que vos venho falar de uma coisa que a minha pessoa grande andou a fazer. Eu não vos contei que ela andava a fazer umas coisas com fio laranja e uns ... acho que lhe chama lacres? Ora vejam o que dalí saiu:
Eu vou contar-lhes como ela fez: Primeiro fez uma fila grande com lacres e fio laranja (desmanchou uma velha carteira), pegava um no outro com um ponto baixo e pegava o seguinte e assim até usar 200 lacres.
De seguida pegou em dois cds velhos, fez umas laçadas largas, um fila de pontos altos, prendeu a fila de lacres e começou a subir a mochilinha. Quando acabou a fila de lacres de refrigerante que tinha usado fez uma carreira com pontos altos e depois para dar uma gracinha fez uma fila com lacres de latas de atum que são todos abertos. Depois fez mais 3 filas de pontos altos e a quarta fila foi com 5 pontos altos e um ponto cadeia para deixar espaço aberto para passar o cordão para apertar a mochila. Acabou com mais duas filas de pontos altos que aumentou para fazer um redondinho bonito.
A minha pessoa grande fez um cordão largo para apertar a mochila onde encaixou umas bonitas contas de madeira e para a alça fez uma fila larga de macramé com 6 fios de trapilho.
Todas estas explicações foram ditas pela minha pessoa grande enquanto o meu irmão Tobias brincava com as fitinhas e as contas de madeira.

Por hoje é tudo, a minha pessoa grande anda a brincar com umas tampas de refrigerante mas acho que vai demorar até eu poder vir contar alguma coisa.

Beijinhos do Vosso amigo Ernesto Tonesto

Sem comentários:

Enviar um comentário