quinta-feira, 3 de maio de 2012

LEMBRANÇA DE PADRINHO

O Vitor vai ser padrinho de baptizado em Maio e a lembrança de Páscoa de Padrinho foi a Sofia do blog anitaeaslinhas.blogspot.pt que o fez especialmente para nós e ficou lindissimo, aliás como todos os trabalhos dela.
Como não podia deixar de ser eu tambem meti a minha colher e fiz um mini-album com algumas fotografias que tinha pedido aos pais da menina
Este album é muito simples de fazer:´É feito com uma só folha de cartolina, neste caso utilizei uma já decorada, dobrada ao meio no sentido da altura e depois em cada lado é feita uma dobra na altura de 1/3 de altura (esta dobra servirá para encaixar as fotografias).
Depois a folha é aberta e são feitas quatros dobras iguais no sentido do comprimento. Ficamos assim com 8 quadrados no meio e 8 rectangulos (4 de cada lado).
Corta-se pela dobra do meio no sentido da altura durante 3 quadrados. Dobram-se novamente as dobras mais pequenas e depois dobram-se esses 3 quadrados cortados, vira-se a cartolina e dobram-se os outros 3 quadrados do outro lado.
As explicações são mais complicadas que o trabalho, tentei fazer um pequeno esquema, que não está grande coisa, mas que poderá ajudar a compreender.
Tenho andado um pouco ausente mas não por falta de trabalho: Os cursos que ando a frequentar à noite e ao sábado, a Noite de Fados do Agrupamento 893, do qual faço parte da Comissão de Pais, e onde tambêm participei com alguns trabalhos, neste fim de semana passado estive num Retiro de Catequese de 2 dias com os "meus" jovens, o Dia da Mãe a aproximar-se e o Baptizado da M. que é já daqui a duas semanas. Eu depois vou mostrando aos poucos as coisas que tenho andado a fazer.

1 comentário: