sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cestinha para as lembranças

O que fazer quando se tem uma caixinha de morangos ... mas já comemos os morangos? Fica uma caixinha fofa que dá pena deitar fora!!!
Então fazemos uma cestinha.Como tinha que preparar uma cestinha para levar as lembranças de Baptizado da M, aproveitei e decorei a caixinha em tons de rosa bébé: Primeiro pintei em tons de dourado e fiz uma trança para dar a altura dos pilares da caixa mas viam-se os agrafos e o meu querido marido disse que não estava em condições (é verdade que ele é o meu maior / pior crítico).
Depois sugeriu forrar com rolinhos de jornal e foi isso que fizemos, como sempre utilizei papel das promoção não absorvente pois fica um trabalho mais bonito e brilhante, ele pintou com tinta de spray rosa clara e depois: - agora forras e já está! (verdade seja dita nesta altura já eu dizia que aquilo estava um horror e que ía buscar um dos meus muitos cestos).
Sábado à noite(dia anterior do baptizado), pego no meu saco dos tecidos (tenho um saco grande com amostras de cortinados) e começo a escolher um tecido que fique bem mas queria fugir ao rosa para não ficar muito horroroso. E escolhei então aquele tecido em tons de bege e dourado que pacientemente comecei a colar sempre com a ideia que ia ficar horroroso e que só estava a perder tempo e material. Quando acabei achei que afinal não estava mau de todo.
Comecei então a entusiamar-me na decoração. A asas feitas tambem com um rolinho grosso de revista foram forradas com uma fita num tom de rosa velho e para acabamento dos pilares coloquei um laço com uma meia pérola no meio. A toda a volta colei a mesma fita e na frente uma flor grande em tons de rosa e branco.
Aqui a cesta com as lembranças já prontinhas para levar para a festinha da menina.
Ficou engraçadinha e bem diferente do que inicialmente idealizei.

1 comentário:

  1. ficou engraçadinha????
    ficou um espanto!!
    muitos parabéns pelo lindo trabalho!

    ResponderEliminar