sábado, 30 de abril de 2011

Oratório

Hoje, trago um trabalho de reciclagem diferente. É um oratório feito com material todo ele reciclável.

jornal, cola e um tubo de papelão largo tipo batatas fritas (neste caso utilizei uma embalagem redonda de vinho do Porto)

depois de muitos, muitos, muitos canudinhos de jornal, fazer uma roda grande igual a esta:

aqui já pintada.
Depois pinta-se e corta-se a embalagem de papelão na altura pretendida e tambêm a porta.


colam-se canudinhos de jornal a toda a volta da embalagem, prendendo-os na parte de cima com um elástico, depois faz-se um entrançado redondo com três canudos e coloca-se de forma a tapar o elástico.
Faz-se uma cruz com dois canudos (ou palitos), faz-se o acabamento da porta com uma cordinha de sisa e uns arabescos feitos de canudos. Por fim, pinta-se a gosto, eu usei um spray dourado da loja chinesa e acabou-se a meio,  e coloca-se em cima da rodela que fizemos previamente.

Com o entusiasmo em acabar todo o trabalho no mesmo dia, não fui tirando fotos dos passos mas é um trabalho muito fácil e fica muito bonito.

A ideia tirei de uma revista brasileira com as devidas alterações à nossa realidade e o projecto final mostrava uma imagem de Nossa Senhora, eu aqui utilizei uma Familia Sagrada das da minha colecção, este foi feito em arame pela minha irmã. 


1 comentário:

  1. q lindo este oratorio muito original nunk vi nenhum assim.amei.ja estou te seguindo tb tenho blog fike a vontade para me seguir tb bjusssss.
    www.daniellesimoes.blogspot.com

    ResponderEliminar